Um suposto pastor e curandeiro de uma seita religiosa denominada “Cura Espiritual” foi detido, ontem pela Polícia Nacional em Mbanza Kongo, província do Zaire, por ocultação de cadáver no interior daquela congregação religiosa.
Segundo uma fonte, o malogrado, que em vida recebia tratamento à base de orações naquela congregação religiosa, não resistiu a sessão espiritual de que foi submetido, causando um susto aos familiares que o acompanhavam.
Com receio de sofrer alguma represália, o suposto pastor, disse a fonte, convenceu os familiares do malogrado no sentido transportá-lo para o município do Cuimba, sua terra natal para a realização das exéquias fúnebres.
O malogrado padecia de doença respiratória aguda, que carecia de cuidados especiais médicos. O Porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo, Luís Bernardo, explicou que depois da confirmação da morte do fiel, o pastor colocou o cadáver numa viatura alugada, o que chamou atenção dos agentes colocado num dos postos policiais.
Luís Bernardo agradeceu a pronta colaboração prestada pela população na denúncia de mais um caso criminoso realizado por uma rede de malfeitores que se fazem passar de pastores. Acrescentou que neste momento o cadáver foi transportado na morgue do Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, onde, inicialmente, será efectuada a autópsia.
“O principal criminoso e seus comparsas já respondem num processo judicial nos Serviços de Investigação Criminal, onde, posteriormente, serão encaminhados pelo Ministério Público para o tratamento final que se impõe” pontualizou o porta -voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo.
Fonte: JA