O livro é uma história real, sobre Jen que aos 15 anos sofreu um grave acidente, levando ela a um coma profundo. Os médicos deram-lhe um dia de vida, sendo o acidente noticiado na abertura de todos os telejornais no dia 5 de Novembro de 2006.
A família Barrick estava indo para casa, vinham da Igreja. No caminho foram surpreendidos por um caminhão desgovernado em sentido contrário, a 130 km por hora. Os dois veículos se chocaram de frente com uma violência insana.
No acidente o seu rostinho ficou desfeito, seu irmão caçula escapou miraculosamente intacto, mas os pais ficaram com múltiplas fraturas. Jen acabou entrando em coma, parecia o fim. Mas a fé produz milagre. Jen, estudante de nota máxima a todas as disciplinas, atleta de eleição, resistiu às múltiplas fraturas cranianas, à quase cegueira, acordando cinco semanas mais tarde.
Não se lembrava de nada, coisas como seu apelido, somar dois mais dois eram ignoradas pela menina. Mas surpreendentemente agora cantava com a voz de um anjo, cânticos de louvor a Deus, pois tinha sido salva – por um milagre. Não conseguia falar com ninguém, não ligava duas frases. Mas recordava passagens inteiras da Bíblia, falava com Deus – e Deus respondia-lhe.
O Milagre de Jen é uma história real sobre o poder da fé, narrada por uma mãe que nunca desistiu.
Linda Barrick mãe de Jen é oradora motivacional, que trabalha sobretudo em rádio e televisão. Lidera um grupo de Estudos Bíblicos com mais de 500 mulheres, e co-apresenta um programa de TV, Lighting the Way, com o seu pai. A família Barrick vive em Lynchburg, no estado da Virginia (EUA).