Doação de sangue salva uma criança

Uma criança que se encontrava hospitalizada em situação difícil e que necessitava de sangue no Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, foi salva graças a uma doação de fiéis da Igreja Congregacional em Angola (IECA). 

Escassez de sangue no serviço de Hemoterapia cria dificuldades aos médicos Fotografia- Paulo Mulaza |Edições Novembro
Escassez de sangue no serviço de Hemoterapia cria dificuldades aos médicos Fotografia- Paulo Mulaza |Edições Novembro

O responsável do Centro de Hemoterapia do hospital, Silva Pedro, disse que a doação foi feita numa altura em que o sector não dispunha de qualquer reserva.
Os fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) doaram mais de trinta bolsas de sangue ao Hospital Provincial do Cuanza Norte.
“Precisamos de sangue devido ao excessivo número de casos de paludismo, em que as crianças são as mais vulneráveis, para além das mulheres que acorrem ao Hospital Materno-Infantil com problemas de hemorragias, onde umas são submetidas a intervenções cirúrgicas”, salientou.
O hospital encontrava-se há mais de quatro meses sem beneficiar de uma doação voluntária. A última acção foi feita pela “Brigada Jovens Solidários”, o que faz com que a doação de sangue seja assumida pelos familiares dos doentes.
O secretário para a Área Missionária da IECA no Cuanza Norte, reverendo Lúcio Marques, disse que a actividade insere-se no quadro das responsabilidade social da igreja.
Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *