Os "melhores" da música gospel angolana serão conhecidos em Setembro

Sob o lema “Desenvolvendo a música gospel”, arrancam no próximo Domingo, 20 de Janeiro, as inscrições para Gospel Music Awords Angola 2019 (GMAA), evento que vai distinguir os “melhores” da música gospel angolana.  

Gospel Music Award Angola1
Gospel Music Award Angola

 
 
Em declarações ao portal Arautos da Fé, o Presidente Executivo do GMAA, disse que o objectivo é reconhecer o esforço de “todos os irmãos” que “muito têm feito” para, por meio do louvor, “levar o Evangelho do Senhor”.
Segundo Bornito Félix Diogo, o cronograma contempla cinco fases, sendo que a primeira, que é de inscrições, terminará no dia 20 de Fevereiro. Depois segue-se a fase de pré-selecção, em que a comissão organizadora vai avaliar o conteúdo das músicas, qualidade e seleccionar as que tiverem maior qualidade. “Depois vai entregar ao Comité de Júri para analisar novamente as músicas, só assim que vamos entregar a votação do público.”
O público começará a escolher “os melhores” de Julho até duas semanas antes da gala de entrega dos prémios, que acontece no dia 28 de Setembro. 
Esta primeira edição contempla 19 categorias, com destaque para Melhor Rap Gospel, Melhor Álbum, Melhor Artista Feminino, Melhor Grupo Masculino, Melhor Miscelânea, Música Mais Popular, Melhor Soul Gospel, Melhor Rock Gospel, Melhor Participação e Melhor Música de Adoração. 
Nessa edição não concorrerão os Djs gospel. O responsável, garantiu que nas próximas edições haverá uma categoria para contemplar estes artistas.
Bornito Diogo
Bornito Diogo

Ao GMAA 2019, podem concorrer músicos individuais, grupos e corais. 14 Anos, é o limite mínimo de idade dos concorrentes. 
Bornito Sousa, explicou que os critérios de avaliação já estão definidos e o júri seleccionado. Mas, os nomes não serão divulgados até o último dia para evitar “jogos de influência”. 
Quanto aos prémios, referiu que serão entregues troféus e diplomas de mérito. Os vencedores das categorias Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminino, Melhor Álbum e Melhor Música de Adoração irão participar no África Music Awords. “Quanto aos meios financeiros, estamos a espera que os patrocinadores deiam-nos algum sinal.” 
Para a província de Luanda, a organização escolheu o calçadão da Avenida 21 de Janeiro (em frente ao terminal da Força Aérea) por causa do elevado número de músicos. 
Os interessados, de todo país, podem solicitar informações adicionais na página do GMAA 2019 no Facebook ou ligar para 943056179.
 
Clique para ler o regulamento.
Regulamento Gospel Music Awords Angola 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *