"O que sustenta hoje o povo de Angola é a fé em Cristo"

Serafim Alfredo músico que coordena uma missão evangelística nas províncias do Cuanza Sul, Bié, Huambo, Huíla, Cunene e Namibe, afirmou em entrevista recente ao portal Arautos da Fé, que com a “situação que atravessa o país, “o que sustenta hoje o povo de Angola é a fé em Cristo” e que a paz só é mantida porque o povo confia em Cristo”.

Evangelista Serafim Alfredo.
Evangelista Serafim Alfredo.

“Apesar dos pesares”, disse, o trabalho está a correr bem e mais almas têm sido trazidas para o corpo de Cristo.
Esse trabalho missionário, explicou, conta com apoio de irmãos de Luanda. “Aliás, a base é mesmo aqui em Luanda. Temos uma congregação, 80% dos congregados são jovens”.
De acordo com o evangelista, hoje há maior maior consciência de que o trabalho missionário tem de ser apoiado. “Sabe que a juventude dessa faixa etária a maioria não trabalha. Sustentamos o serviço com o pouco que ganhamos. Alguns de nós fomos militares e em engrandecimento a Deus por termos ido e voltado bem, as nossas contribuições é que dão sustentabilidade para mantermos o ministério.”

Falta amor

Segundo Serafim Alfredo, para mudar Angola, não basta falar de aumento da produção, mudança das indústrias, porque “nada vai tornar Angola num país de justiça, paz e alegria” se não houver mudança de consciência.
“Precisamos tornar o país num país santo, num país de integridade onde as pessoas colocam em primeiro plano o amor. O amor é dar”.
Serafim não aceita que as pessoas que elegeu para tomar a direcção do governo “usurpam” os direitos dos eleitores e ainda os impedem de pregar o Evangelho.
“Fazem decretos que são contra Deus, isso é triste. Mas cremos, segundo a Bíblia quando essas coisas acontecem é o fim daqueles que propagam calar a boca de Deus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *