Fiéis da IECA instados a renunciarem valores passageiros

Os fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) foram instados domingo, na província do Huambo, a darem mais sentido à vida, reflectindo sobre a escolha que cada um faz, através da renúncia de certos valores passageiros, visando a edificação de uma sociedade mais justa e próspera.
A exortação veio do Secretário Executivo da IECA, Reverendo Abel de Jesus Chongolola Sangunde, durante o culto de abertura da semana de oração pelos 135 anos de existência da denominação religiosa em Angola e dos 40 anos de Independência Nacional, que se comemoram no próximo dia 11.
Disse ser fundamental que os fiéis passem, neste 135 anos de existência da IECA, a dedicar as suas vidas a Cristo Jesus, de modo a propiciarem um clima de harmonia, humildade e fraternidade entre as famílias, abstendo-se do ódio, do orgulho e da vingança.
Abel Sanguende referiu que um verdadeiro crente é aquele que se dedica a promoção do amor, justiça, solidariedade para com os mais fracos, visando a preservação da paz e a promoção da unidade e da harmonia social.
Afirmou que a luta para se construir um mundo novo e ideal para a igreja exige a renúncia das obras da carne.
Lembrou aos presentes que a destruição da vida do homem tem como base o ódio, feitiçaria, vingança, orgulho, a par de outras práticas como o consumo de bebidas alcoólicas, drogas, delinquência, prostituição, do qual os fiéis devem se despir.
Participaram do culto, decorrido no pavilhão polidesportivo do Petro do Huambo, perto de 4.500 fiéis, entre os quais, o governador da província do Huambo, Kundi Paihama.
A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) foi implantda por três missionários da Junta Americana de Missões, Willian Henry Sanders, Samuel Taylor Miller e Bagster, que entraram no país através do porto da Praia Morena na província de Benguela, a 11 de Novembro de 1880.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *