Igreja condena práticas que contrariam princípios cristãos

Arautos da Fé: Pastor Avelino Bumba que avaliação faz do fenómeno promiscuidade na nossa sociedade?
Avelino Bumba: Olha, na minha opinião enquanto homem de Deus, é uma atitude muito negativa por parte de certas pessoas bem conhecidas no nosso país, até porque as mesmas pessoas tem princípios e regras de boa conduta.asdf
AF: Pastor Avelino o que se pode esperar desta sociedade?
AB: É preciso que os pais comecem a educar os seus filhos. Ensinando que o sexo é algo de muita responsabilidade. Há necessidade de mais conversa os responsáveis das famílias, com vista a se dirimir estes problemas.
AF: Qual é o papel das instituições religiosas no país?
AB: As igrejas têm como missão principal pacificar as almas perdidas. Em segundo lugar passar uma mensagem de conforto quanto aqueles que acreditam na vinda a terra de Jesus Cristo como único homem capaz de salvar do pecado e da morte.
AF: A igreja condena estas práticas?
AB: Sim. Com toda certeza, a igreja condena as práticas que atentam com os bons princípios que contrariam os ensinamentos bíblicos. A igreja é também escola onde se aprende a estar a pensar e agir.
AF: O que dizer da promiscuidade sexual nestes dias?
AB: Na sociedade em que vivemos hoje não é de admirar. Tudo é possível até mesmo em casos de filhos acusando os próprios pais de serem feiticeiros. Então, podemos dizer que a nossa sociedade vive dificuldades que continuam fustigar as de famílias.
AF: Estamos perante um desvio da nossa matriz cultural?
AB: Claro que sim. Estamos diante de um desvio daquilo que devia ser nossa realidade. Fruto da chamada globalização, a juventude caminha de mal a pior. Mas é preciso que nós os Pastores cristãos e a sociedade em geral trabalhemos em conjunto no sentido se de ultrapassar estes problemas.
AF: Qual a solução para estes problemas?
AB: Sim de acordo com os ensinamentos bíblicos nada é eterno, mas, sim devemos a creditar no altíssimo criador desta humanidade.
AF: Que mensagem deixa aos cristãos.
AB: Devemos ter fé, e confiar sempre na palavra de Deus.
Perfil
De sua graça, Avelino Bumba, é natural do município do Ândulo província do Bié, nascido aos 28 de 08 de 1967. Casado, desde 1995 vive em Luanda onde é pastor da Igreja de Deus Mundial.
É convidado residente da rubrica “O Evangelho” da Rádio Despertar, programa que é emitido todos os Domingo das 10 as 12 horas.
Actualmente reside na comuna do kikolo ao município de Cacuaco, exercendo as funções de director geral de uma das escolas primárias daquela instituição religiosa.
Entrevista a este portal, o pastor começou por valorizar o papel deste meio de comunicação social, que na sua visão tem estado a contribuir de forma positiva na expansão promoção e divulgação do evangelho.
Francisco Tchicundia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *