Dia do Pai: Músico gospel lamenta fuga a paternidade

O mundo assinala hoje o dia do pai. Pai de 6 filhos, 4 meninas e 2 rapazes, Nguito Pandas falou, hoje, com alguma tristeza da figura do pai nos nossos dias.

Nguito Pandas
Nguito Pandas

Em entrevista ao portal Arautos da Fé, o músico gospel reconheceu que “a vida apertou um bocadinho”, mas, exortou, os pais não podem de deixar de assumir as suas responsabilidades.
Pois, lembrou, “os tais” filhos não pediram para nascer. “Fomos nós que os procuramos, fomos nós que fizemo-los. Então, devemos fazer das tripas coração para poder criar estes filhos que geramos e não só, os que filhos que adoptamos.”
O músico, contou que apesar ter múltiplas tarefas, divide o seu tempo de maneiras a poder cuidar da família. “Quando estou trabalhando foco-me no trabalho e quando saio do escritório deixo o trabalho no escritório e foco-me na família.”
Nguito Pandas que tem uma filha diaconisa, considera primordial instruir as crianças no caminho, como diz a Bíblia, para que quando crescida, dele não se desvie.
Aos pais lembrou que a sua função não se limita a colocar uma pessoa no mundo. Um pai adoptivo ou um pai de criação, explicou, apesar de não ter gerado, não deixa de ser pai.
“Um pai tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta as suas necessidades para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual. Todos podem reproduzir, mas poucos tem o discernimento de criar uma criança, de criar um filho. Por isso é que temos muita fuga a paternidade. Apenas reproduziram mas não conseguem criar as pessoas que colocaram no mundo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *