CICA promove conferência interprovincial sobre Vih/Sida

CICA promove conferência interprovincial sobre Vih/Sida
Cunene – O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) promove desde terça-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, uma conferência regional sul sobre o Vih/ Sida e os direitos humanos e género.
Ao encontro de dois dias participam representantes do CICA das províncias do Cunene, Huíla e Namibe, que vão radiografar a actual situação da pandemia na região e colher contribuições para acções de prevenção e combate a doença.
Em declarações à Angop, a coordenadora do evento, Berta Chipita Kalulo, fez saber que a situação do vírus da Sida constitui uma das grandes preocupações das igrejas e, como parceiros do governo há necessidade de contribuírem para redução deste fenômeno que afecta grande parte das famílias.
Berta Kalulo frisou que durante a conferência os participantes estão abordar temas ligados a contribuição da igreja na luta contra o Sida, situação epidemiológica da província do Cunene, bem como noções básica sobre o Vih.
O Vih e os direitos humanos, o combate ao estigma e a discriminação na política de um líder de igreja, preconceito da doença, história da violência doméstica no contexto bíblico, o sucesso de aconselhamento e testagem voluntária, o gênero e feminização do Vih constam dos temas em abordagem.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *