A IECA tem dado reconhecido contributo ao país afirma Reverendo Laurindo Kangombe

O Secretário Provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), disse ontem (12.09), que a sua Igreja tem dado um “reconhecido” contributo ao país, mas sublinhou que o tempo actual exige mais da Igreja.

Reverendo Laurindo Kangombe, Secretário Provincial da IECA em Luanda
Reverendo Laurindo Kangombe, Secretário Provincial da IECA em Luanda.

Ao dissertar o tema “Visão social da Igreja no contexto actual”, no Encontro Nacional dos Serviços Sociais da IECA, que decorre no Lubango, o Reverendo Laurindo Juliano Kangombe, lembrou que a acção social da IECA é tão antiga quanto a própria Igreja e que com o antigo “Programa do melhoramento do povo”, não havia “famílias congregacionais pobres”.
“Os autênticos protestantes nunca foram pobres”, assegurou, acrescentando que tudo que a Igreja tem feito hoje, traduz “um grande esforço” de rebusca de valores da Igreja.
“Ainda, não chegamos nas reais dimensões da IECA no toca a espiritualidade, administração, produção de serviços, economia e finanças”, observou.
Ainda ao longo da sua prelecção, o Reverendo afirmou que há décadas a IECA tem dado ao país um “reconhecido contributo” em vários domínios e que o número de angolanos congregacionais, que recebeu o Evangelho e transformou as suas vidas tendo Cristo como modelo, “é grande”.
A IECA hoje, disse também o Secretário Provincial, tem de promover o espírito de empreendedorismo no seio dos seus membros, em particular dos jovens estudantes para que ao terminarem os seus estudos, se tornem empregadores. Por essa via, reiterou, o problema de emprego em Angola, poderá ser resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *