14º Encontro dos Serviços Sociais da IECA arranca nesta quarta feira

Arranca nesta quarta feira na cidade do Lubango, o 14º Encontro Nacional dos Serviços Sociais da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), sob o lema “Proteja os direitos dos necessitados com justiça”.

O DASEP braço social da IECA desenvolve actividades em áreas como saúde e educação
O DASEP braço social da IECA desenvolve actividades em áreas como saúde e educação.

O certame que termina à 15 de Setembro, contará com a presença de delegações das 18 províncias, convidados, entidades governamentais e eclesiásticas, políticos, líderes tradicionais e representantes da sociedade civil.
Vai presidir o evento o Reverendo Abel de Jesus, Secretário Executivo da IECA. Os docentes universitários, Luís Malheiro Matateu e Josué Chilundulo, abordarão os temas “Comunicação Eficaz e Eficiente, uma Necessidade para a Sobrevivência das Organizações” e “As Autarquias e o Poder local e o papel da Igreja”, segundo uma nota enviada ao portal Arautos da Fé.
O documento, destaca a participação da IECA em sectores como educação, onde conta actualmente com cerca de 80 mil alunos. Já na saúde, a instituição tem 5 hospitais missionários, 8 centros médicos e postos de saúde espalhados pelo país.
Nas províncias do Cuando Cubango, Benguela, Kwanza Sul, Huambo, Bie, Huila e Moxico, desenvolve projectos sociais como Agricultura resiliente e serviços de extensão rural, Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão Social, organização comunitária  e disponibiliza as populações sistemas de águas por gravidade.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *