Coral Monte Sinai formou músicos que se tornaram referência no mercado evangélico

O coral Monte Sinai, vai comemorar 30 anos de existência, com um concerto de música, no próximo dia 10 de Março, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Gonçalves Diogo, músico evangélico.
Gonçalves Diogo, músico evangélico.

Pelo coral passaram vários músicos que hoje se destacam no mercado nacional. Gonçalves Diogo, é uma das referências da música evangélica angolana,  formado na “escola” do coral Monte Sinai. Revelou em entrevista ao portal Arautos da Fé, que “deve muito a este coro”, onde despertou o interesse e começou a dar os primeiros passos na música.
Artista com créditos firmados no mercado, contou que quando criança ia à igreja com os pais, participava na Escola Bíblica de Férias e estava inserido no coral infantil. Quando cresceu, entrou no coral Monte Sinai, onde se efectivou o seu desejo pela música.
“O coral Monte Sinai para mim, é mais que um grupo coral, é uma família. A minha relação com o coral Monte Sinai vai além da música,vai além do louvor.”
Há mais de 19 anos no coral e com boas referências do tempo que passou, o músico disse que espera por mais CDs do grupo, que continue a formar músicos e professores.
“O coral Monte Sinai formou muita gente. Para além de cantar eu dou aulas de música e aprendi no coral Monte Sinai”.
Existem muitos professores espalhados por aí, referiu, em igrejas que até não são Metodistas. “Despertamos muitos coros, há mestres que levaram coros em certas igrejas que não são Metodistas e lançaram CDs por causa da experiência que temos e partilhamos esse conhecimento que Deus nos deu, com muitos coros. Então o meu desejo é que isso continue por mais anos e que Deus continue nos dando essa força, esse dom, esse conhecimento para conseguirmos levar a sua Palavra através do louvor em vários lugares.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *