A indicação do Coral Monte Sinai para Melhor Grupo/ Artista de Música Evangélica na terceira edição dos Prémios de Entretenimento Africano (African Entertainment Awards – AEA–USA), demonstra a aceitação da música evangélica angolana no continente.
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro
Pela primeira vez em vários anos, um representante angolano deste género musical distinto pelas composições de teor educativo é nomeado numa categoria em prémios de música moderna, aos quais se destacam o referido prémio (AEA-USA), African Muzik Magazine Award (AFRIMMA), All Africa Music Awards (AFRIMA) e o Kora Awards, o de maior expressão (criado em 1996).
A inscrição do conjunto afecto a Igreja Metodista Unida (IMU) prova o claro crescimento da música gospel angolana, a julgar pela inclusão de novos talentos e instrumentos musicais modernos para a produção das canções, disse a representante para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) do prémios AEA-USA, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas online na sua página oficial www.aeausa.net.
Nilza Lima disse ao Jornal de Angola que a indicação do Coral Monte Sinai abre as portas para que outros cantores do referido género musical passem a ser ouvidos e acompanhados em todo o continente. “Este é o início de um futuro risonho para os artistas nacionais e os cantores evangélicos ganham uma nova e clara exposição, algo merecido porquanto tudo o que têm feito nos últimos anos”, disse a representante dos PALOP.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Luciano Camargo oficializa carreira na música gospel e revela como se converteu
-
Partiu para eternidade o autor de “Wala ni Imbamba” pastor e músico David Elonga
-
Mike Kalambayi quebra o silêncio e enfrenta Moïse Mbiye
-
Antiga direcção da Asso-Música impediu acesso a conta bancaria e aos documentos, revela actual presidente
-
Mulheres cristãs falam da música gospel e os seus benefícios