O Vaticano anunciou que a visita do Papa Francisco a Timor-Leste, em Setembro, vai ter como lema “Que a tua fé seja a tua cultura”, referiu, terça-feira, o Governo timorense.
“Que a tua fé seja a tua cultura” é uma “exortação ao povo timorense para viver a sua fé de acordo com a sua cultura e tradição”, explica, numa nota na sua página oficial, o Executivo timorense.
Já o logotipo, apresenta a imagem do Papa Francisco, à frente de um globo, a fazer a bênção sobre o mapa de Timor-Leste. Na nota citada pela Lusa, o Governo timorense salienta que a visita do Papa é “aguardada com grande expectativa e representa um momento histórico” para o país, que está a “trabalhar afincadamente” para preparar e organizar a deslocação do Sumo Pontífice a Díli.
O Governo de Timor-Leste autorizou, em Fevereiro, uma despesa de 12 milhões de dólares para organizar as actividades de preparação da visita do Papa Francisco a Timor-Leste. O Vaticano anunciou, em Abril, que o Papa Francisco irá realizar uma visita a Timor-Leste entre 9 e 11 de Setembro.
A deslocação de Francisco ocorre no âmbito de um périplo que vai fazer à região e incluiu, também, a Indonésia, que visita entre 3 e 6 de Setembro, a Papua Nova Guiné, de 6 a 9, e Singapura, de 11 a 13 do mesmo mês.
Artigos relacionados
-
Cop29, Papa: chega de atrasos e indiferença. Cancelar a dívida dos países pobres
-
Damares revela que a fama estava prejudicando sua vida com Deus
-
Ginecologista perde licença por falar de Jesus para paciente
-
Franklin Graham alerta americanos sobre o pecado da nação
-
PT quer lançar pastores candidatos para atrair evangélicos