O Papa Francisco voltou a lançar um apelo pela paz, enquanto rezava o Regina Coeli, na Praça São Pedro, onde intercedeu pelos líderes das nações.
“O Espírito Santo é Aquele que cria a harmonia! E a cria a partir de realidades diferentes, às vezes mesmo conflituantes. Hoje, festa de Pentecostes, rezemos ao Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, para que crie harmonia nos corações, nas famílias, na sociedade, harmonia no mundo inteiro; que o Espírito faça crescer a comunhão e a fraternidade entre cristãos das diversas confissões”, apelou o Santo Padre.
O Papa pediu também que o Espírito Santo dê aos governantes a coragem de realizar gestos de diálogo, que levem ao fim das guerras.
“As tantas guerras de hoje: pensemos na Ucrânia – o meu pensamento dirige-se em particular à cidade de Kharkiv, que sofreu um ataque há dois dias -; pensemos na Terra Santa, na Palestina, em Israel; pensemos nos muitos lugares onde há guerras. Que o Espírito conduza os líderes das nações e todos nós a abrir as portas da paz”.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Pastor da Assembleia de Deus se pronuncia após vídeo íntimo vazar
-
Pastor pentecostal não passa paletó para crente cair’, exorta Osiel Gomes
-
Igreja faz culto com avatares, louvor e sermão criados por IA
-
No Burkina Faso a Igreja promove uma mensagem de paz e esperança
-
Papa Francisco: Líder católico continua em estado crítico mas com ligeira melhoria