Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações entre a Santa Sé e Cabo Verde e centrados alguns aspetos da situação social e económica do país, bem como a aplicação do Acordo bilateral ratificado em 2014.
Prosseguindo a conversa, houve uma troca de opiniões sobre a atualidade internacional, com particular referência aos problemas de segurança, aos conflitos em curso no mundo, aos fenómenos migratórios e ao tráfico de seres humanos – informa, em comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Depois da audiência, o Presidente José Maria Neves, falando à Rádio Vaticano do significado para si, pessoalmente, dessa audiência, definiu-a como “Uma visita muito luminosa”, importante para Cabo Verde e para a África.
Na entrevista o Chefe de Estado cabo-verdiano falou também da mensagem que vai transmitir à comunidade cabo-verdiana em Itália com a qual se encontrará este fim de semana em Nápoles e Roma.
A audiência do Papa ao Presidente de Cabo Verde foi também marcada pela troca de dons: o Santo Padre ofereceu ao Presidente uma escultura em bronze, representando uma pomba, com a escrita “Sede mensageiros de paz”; um volume dos documentos papais; e a Mensagem de Paz para este ano.
Por seu lado, o Presidente José Maria Neves ofereceu ao Papa dois volumes, um sobre a história recente da Imprensa Cabo-verdiana e outro sobre o Tarrafal Chão Bom e ainda uma tapeçaria colorida típica de Cabo Verde.
Fonte: VATICAN NEWS
Artigos relacionados
-
Padres suspensos após revisão sobre falhas de abuso na Igreja da Inglaterra
-
Cristãos se unem a outros líderes religiosos para se opor ao suicídio assistido
-
Acra – Não as doações provenientes da exploração mineira ilegal
-
Papa exorta jovens a não se contentarem em ser “estrelas por um dia” nas redes sociais
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.