A casa da Juventude em Luanda, vai acolher no dia 28 de Outubro, o “1º Concerto Gospel Solidário”, que está a ser realizado por Visionário Coelho.
A actividade, visa a recolha de donativos que posteriormente serão distribuídos aos reclusos da cadeia de Viana.
Ao portal Arautos da Fé, o promotor do evento, explicou que desde 2008 realiza eventos solidários e desta vez decidiu tirar o evento da sua congregação.
“Comecei a trabalhar nessas actividades de ajuda nas igrejas da Assembleia de Deus Pentecostal, recolhíamos vários donativos e ajudávamos as viúvas. Depois depois falou connosco para que tivéssemos essas actividades fora das igrejas. dessa vez chegamos a Casa da Juventude para podermos mostrar ao povo de Deus que podemos ajudar mais do que aquilo que pensamos.”
Os preparativos, segundo afirmou, decorrem a bom ritmo “graças a Deus”, estando a organização concentrada nas actividades de divulgação.
“Deus tem estado connosco e tem uma equipa forte a trabalhar connosco. Louvamos a Deus por isso.” Reconheceu Francisco “Visionário” Coelho.
Perto de uma dezena de músicos, onde se destaca Nsimba Reoboth, Solange de Nery, Josafat, Joly Makanda, já confirmou a participação no evento. Seis horas, é o tempo de duração previsto para o concerto que inicia as 14 horas.
O Pastor Sadrack Manuel, é o ministro da Palavra convidado para dirigir palavras de exortação aos participantes.
De realçar, que a entrada para o concerto é grátis, mas os participantes devem levar consigo alguns bens.
A entrega desses bens a cadeia de Viana está aprazada para o dia 31 de Outubro, sendo que a delegação de 20 pessoas, vai incluir figuras públicas como o futebolista Job, o basquetebolista Milton Barros, além do cooperador Laudero Mariano, que ministrará a Palavra aos reclusos.
O Visionário Coelho, destacou também na entrevista que concedeu ao portal, o crescimento da música gospel e disse que há maior valorização dos músicos gospel.
“Hoje já conseguimos ter um músico gospel numa festa, num casamento, numa actividade não religiosa. O músico gospel já é respeitado na sociedade, já temos músicos formados, temos fé que Deus vai fazer mais ainda e tenho certeza que muita gente está a vir do mundo para cantar para Cristo.”