O Cine Caxito na província do Bengo, acolheu o encontro da UIESA -União das Igrejas do Espírito em Angola, uma plataforma das instituições religiosas não reconhecidas pelo governo angolano e que aguardam uma luz verde por parte das autoridades Angolanas.
Com mais de 120 denominações membros, a UIESA, que realizou evento sob o lema Culto da Unidade Nacional em apoio aos programas gizadas pelo governo local e a actualização do registo eleitoral de todos os cidadãos. Várias personalidades eclesiásticas e políticas a nível daquela parcela do território nacional, estiveram presentes.
Chamado a encerra a actividade, o bispo e presidente desta organização religiosa, Manuel Santos Sousa, apelou os membros a preservar a paz e a unidade nacional com vista alcançar os objectivos protagonizados pelo Executivo para que se possa viver em harmonia social.
Segundo líder religioso, é necessário e urgente que as entidade do pais trabalhem de uma forma acelerada para se ultrapassar a crise económica que assola as famílias.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz