A líder da Teosófica Espírita, Suzete João, afirmou que, apesar das dificuldades, Angola está a dar passos para alcançar o melhor para os seus filhos. Mas, acrescentou, “devemos investir na educação para que os mais jovens tenham a noção da responsabilidade para com o futuro do país.”
Suzete João disse que os ganhos alcançados com a Independência de Angola permitiram a melhoria da vida dos angolanos nos aspectos humano, social, económico, político, cultural e religioso. Do seu ponto de vista, a continuidade da Independência de Angola depende do respeito pelos órgãos de soberania, da aceitação da diferença e da participação de todos no processo de reconciliação nacional.
Frisou que, enquanto parceira do Governo, a Igreja Teosófica Espírita e os seus crentes vão continuar a colaborar para a construção de uma nação una, indivisível, pacífica e promissora. Suzete João disse ainda que a celebração dos 41 anos de independência serve de razão para todos os angolanos lembrarem que valeu a pena trabalhar em conjunto na edificação do homem novo, dentro dos padrões da reconciliação.
Fonte: JA