Uma Delegação da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), chefiada pelo seu Secretário-geral, trabalhou, entre os dias 16 e 19 de Julho, na província de Malanje, a fim de constatar o andamento dos projectos da confissão religiosa.
Nota de realce, foi a conversa que o Reverendo André Cangovi Eurico manteve com os fiéis da sua igreja. Questões sobre a formação de quadros, agenda da IECA para os Jovens, a sustentabilidade da família, a gestão e transformação de conflitos no seio da Igreja, animaram a conversa.
O Secretário, teve uma audiência com o governador provincial em exercício, Gabriel Pontes, assim como visitou a missão do Quéssua e avistou-se com o bispo da Igreja Metodista Unida (IMU), José Kipungo.
A visita culminou com o Culto de Adoração a Deus, realizado no Domingo 19, no Pastorado de Triunfantes, sito no bairro Vila Matilde e contou com a presença dos Directores Provinciais da Cultura, da Juventude e Desportos, da Família e Promoção da Mulher, do Moderador da Comissão Ecuménica de Cooperação do CICA.
Dirige a IECA na província de Malange, o Reverendo David Hombe.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
Muito bom saber que sua Reverendíssima Sr. Secretario Geral da IECA, se deslocou a Malanje a fim de conversar com os membros daquela comunidade, estivemos a dois anos nesta comunidade como Jovens do BUNGO, fomos muito bem recebido pelo Pastor David e a sua comunidade, é uma zona que apesar das dificuldades que vivem, o crescimento espiritual tem crescido de forma significativa, e seria bom que nós como membros da IECA contribuissimos de forma a ajudar não eles a crescerem espiritualmente mas também a terem instalações e equipamentos de qualidade para que também se possam sentir confortáveis e tenhamos uma IECA, desenvolvida. Bem haja o DEUS que nos deu a vida.