O Secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Reverendo André Cangovi Eurico, exortou, no domingo 1 de Maio, na cidade do Kuito, província do Bié, os fiéis a continuarem com acções que visam a promoção da paz, justiça social, assim como o reforço do amar para com o seu próximo.
O prelado que falava no culto de acção de graças a Deus, no âmbito do encerramento da 105ª assembleia-geral da IECA, no país, pediu aos crentes no sentido de proclamarem à justiça, amor, solidariedade, e outras virtudes dignas, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.
Solicitou ainda aos cristãos a procurar o arrependimento dos pecados, de formas a tornarem-se uma nova criatura diante de Deus e essencialmente absterem-se do ódio, inveja, calúnia, idolatria, prostituição, uso de bebidas alcoólicas, drogas tabagismo, entre outros males que enfermam a humanidade.
O secretário-geral da IECA instou ainda os cristãos a dedicarem-se seriamente nos locais de trabalho, com vista dar o seu contributo no desenvolvimento socioeconómico de Angola.
O culto de acção de graças, decorreu no estádio dos Eucaliptos, e na ocasião foi ainda outorgado com certificado de mérito diversas personalidades governamentais e religiosas que tudo fazem para o desenvolvimento da Igreja, bem como na melhoria das condições de vida das populações.
Testemunharam o culto, o Governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, os vice-governadores, administradores municipais, membros do Governo, deputados à Assembleia Nacional, representantes de partidos políticos e mais de dez mil crentes vindo das 18 províncias do país.
Angop