Vários representes de algumas congregações religiosas do país foram recebidas em audiência, esta terça-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
Conversaram com o Chefe de Estado, o bispo Gaspar Domingos, da Igreja Metodista, os reverendos Nsumbu Luyindula, da Igreja Baptista, Luciano Chianene, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) e Dinis Marcolino, da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA).
Participaram também da audiência o Reverendo Alberto Daniel, em representação da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), e o Bispo Gerson Pimentel, pela Igreja JOSAFAT.
O Reverendo Alexandre Saul, porta-voz do grupo de religiosos, disse aos jornalistas ter sido o momento com o Chefe de Estado aproveitado para uma abordagem de questões ligadas às suas instituições, como o ensino de cursos de teologia.
Trata-se do segundo encontro mantido em menos de 15 dias com o Presidente da República, enfatizou Alexandre Saul, o que “demonstra o valor e a prioridade que o Chefe de Estado concede às lideranças religiosas”.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas