O Praiseart é um espaço de promoção da arte gospel e já está na sua 51º edição. Nasceu precisamente a 5 anos, da necessidade de se poder colocar as obras de Deus até aos confins da terra, como nos contou Francisco Gonçalves, um dos fundadores durante a breve conversa que manteve com o Arautos da Fé. “Uma das razões objectivas foi criar um espaço para todo aquele artista que sente-se verdadeiramente obreiro de Deus e que tenha alguma mensagem através das artes gospel.”
O espaço não faz distinção dos artistas “desde que ele consiga fazer ao vivo, o espaço esta aberto, é só fazer uma inscrição e logo vai ao ar”, Acrescentou.
Nos últimos tempos o Praiseart conquistou um espaço nas ondas da rádio. “E nessa carreira dos cinco anos, ganhamos nos últimos anos, a transmissão em directo pela rádio Kairos, a qual agradecemos como parceiros e estamos caminhando sempre naquilo que é o incentivo, desenvolvimento da arte gospel.”
Cerca de 200 músicos, entre iniciantes e conceituados já cantaram no palco do Praiseart, e nele novos talentos foram revelados. “Temos sido agraciados por Deus e durante o ano até já tivemos cantores de 4 anos de idade.”

Todos os anos o Praiseart realiza uma gala denominada ao “Ritmo gospel”, onde são premiados cantores, instrumentistas e pessoas que vêm ajudando o Praiseart nas suas edições anuais.
Para 2015, tem agendado o 1º fórum da arte gospel, como resposta a crescente preocupação com a qualidade da música gospel. “Vimos uma grande preocupação nesta vertente dos crentes, em discutir a qualidade musical, o conteúdo em termos de mensagens”.
O Praiseart acontece todos os Domingos das 19 as 21 horas, na Universidade Metodista de Angola e tem transmissão em directo na rádio Kairos.
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas