Nos últimos três anos a música gospel vem subindo de patamar e o facto de estar a ser tocada em festas e outros lugares, revela o aumento da sua qualidade, considerou o rapper Escolhido, numa entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé.
Referindo-se ao rap gospel, o músico destacou o crescimento do número de jovens rappers “a fazerem boa música”, mas, afirmou, “ainda não está no patamar desejado”.
“Estamos a trabalhar para isso. Eu estou a dar o meu contributo e tem mais outros artistas a darem o seu.”
Segundo o artista, faltam produtoras e editoras para “segurarem” os projectos dos artistas. “Os trabalhos são sérios, estamos a fazer boas músicas, precisamos de pessoas que possam apoiar.”
Estudante e trabalhador, Constantino Rafael, começou por cantar música secular mas, as responsabilidades que foi recebendo na Igreja (Católica), o fizeram mudar de caminhos e decidiu usar o seu dom para fazer a obra de Cristo.
Feliz por fazer parte do movimento de músicos cristãos, contou que o rap sempre foi o seu estilo de eleição, apesar de ter no seu repertório outros estilos como soul e afro.
Com várias músicas em promoção na internet, Escolhido prevê lançar o seu CD entre Abril e Maio deste ano, que trará 11 faixas musicais, com mensagens evangelistícas e de intervenção social.
O seu trabalho pode ser conhecido visitando a sua página no Facebook e o seu canal no YouTube.
No fim da conversa que teve com o portal, pediu aos que acompanham o seu trabalho, calma e fé.
“As pessoas estão com ansiedade, cobram muito e sabemos que a música gospel é uma música muito séria, trabalha-se com muita cautela, muito zelo. Estamos a trabalhar para dar boa coisa às pessoas que gostam de nós ouvir.”