Peregrinação à Casseche vai acolher mais de 10 mil fiéis

Uíge – Mais de 10 mil peregrinos de várias regiões do país são esperados a partir desta quinta-feira (23), na província do Uíge, para participarem no IX aniversário da peregrinação ao santuário da Santa Rita de Cássia, na aldeia Casseche, no município sede do Uíge.

As festividades, que simbolizam a manifestação e reforço da fé, serão realizadas de 23 a 26 deste mês, sob o lema: “Com Santa Rita de Cássia, retiremo-nos para rezar”.

De acordo com o programa que a ANGOP teve acesso hoje, segunda-feira, a abertura das festividades será feita pelo bispo da Diocese  do Uíge, Dom Joaquim Nhanganga Tyombe.

Para a peregrinação ao santuário da Santa Rita, o programa reserva ainda confissões individuais, reza de terço, palestras, orações, vigília, subida ao monte, via sacra entre outras actividades.

Para domingo, último dia do evento, será realizada missa de encerramento das festividades.

A aldeia Casseche, espaço que acolhe anualmente a peregrinação ao santuário da Santa Rita, dista a 14 quilómetros da cidade do Uíge.

Uma peregrinação é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião.

 

Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *