Dirigentes da congregação de Derbe, do Pastorado de Emaús, afecto a Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), foram dedicados no passado domingo, cerimónia que foi presidida pelo pastor local, Reverendo Querido Kapiñala.
Ao se dirigir aos novos dirigentes, o pastor lembrou as palavras do Apóstolo Paulo à Timóteo (I Timóteo 6:3). “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfémias…”
A responsabilidade da Igreja, disse, está nas vossas mãos e exortou-os a buscarem a presença de Cristo nos momentos de turbulência.
Na direcção de jovens do pastorado, foram dedicados Isabel Dinis e Dinis Augusto – Directora e vice, Elias Kuvalela e Elvira Jape – na secretaria, Flávio Ngueve e António Vieira- na tesouraria.
Na Sociedade de Homens, Eduardo Palanga e Abílio Elavoko, director e vice, Leopoldino Horácio e Paulo Tchicomo Kalei, secretários. Já na Sociedade Média Terêncio Chiwale e Manuel Satina – director e vice, Isaías Guilherme e Lurdes Mápia – secretários, Jorge Chiputa e Sandra Guilherme – tesoureiros.
Encabeçam a Sociedade de Mulheres, Antónia Joaquim Nicolau e Domingas Manuel. Francisca Kafuco e Laura Susu – ocupam a secretaria, Felina Wendo e Victorina Moisés – a tesouraria.
Da Sociedade Média da congregação de Derbe, foram dedicadas Avelina Sassando e Domingas Verónica – directora e vice, Domingas Uanga e Alice Katalo, secretárias e, Ana Wavalako e Fadilha Tiago – tesoureiras.