Bartolomeu Meneses – O movimento missionário da Paróquia de Santo André, realiza desde o dia 23 o seu segundo acampamento com a participação das paróquia de Bom Pastor e São João Baptista. O mesmo, vai até 30 do corrente mês e decorre sob o lema, “Vindes comigo que eu vos farei pescadores de homens”, baseado no Evangelho de Mateus, capítulo 4, verso 19.
Manuel Niola Pinguissa,coordenador geral do referido movimento, disse ao Arautos da Fé, que a actividade está a acontecer como prevista.
“Posso dizer que aquele que conhece a Palavra e ainda assim não cumpre o que sabe, é abominável. A partir desta frase conseguimos entender e fundamentar os nossos objectivos neste acampamento. Viemos com o fim de pescar aqueles que ainda não se encontram em grande contacto com Deus, conforme diz a passagem bíblica do livro de são Mateus(4:19), videm a mim e eu vos farei pescadores de homens”
Para os seus condiscípulos, Pinguissa, deixou o seguinte recado. “”Apelo aos missionários que devemos ser como Jesus e viver como jesus, porque na verdade ele é o Messias e o salvador”.
Armando Cassule, Secretário da IAM da Paróquia de Santo André e prelector do tema “O renascimento cristão”, falou da importância de um evento do gênero. “É de interesse participar neste acampamento, porque estão a ser abordados vários temas educativos. Segundo ele, é importante “nascer de novo na vida cristã para que haja a transformação nas nossas vida espiritual”.
Paulo Manuel Sacanga, formador principal da Paróquia de Bom Pastor, explicou o significado de renascimento, que segundo ele, inicia com o baptismo. “Ter o baptismo é um dos dever principal de um missionário, porque é partir do baptismo que surge o renascimento cristão.”
Aucílio José Kupala, secretario da adolescência da paroquia de São João Baptista, que pela primeira vez participa de um acampamento e destacou a pertinência dos temas em abordagem. “Renascimento é um dos temas que mais me despertou e servirá de base para anunciar a Palavra aos meus amigos.
Kupala, convidou os seus companheiros na fé, “a deixarem de lado a hipocrisia e a falsidade,” porque, disse, “o verdadeiro cristão é aquele que anuncia a Palavra sem ter nenhum conflito com o nosso soberano Deus”.
Para Teresa Baptista, tesoureira do grupo IAM da Paróquia de São João Baptista, participa no acampamento, porque entende que é a partir da oração que o Espírito Santo, tem se feito presente na sua vida.
“Todos nós devemos aprender a ser seguidores de Cristo e pescadores de homem, para que o arrependimento chegue até aquela pessoa que acha que o Altíssimo já não se interessa com a vida dele.” Afirmou.
Mariana Lulo, assessora da infância missionária, disse que o tema abordado ajudou-lhe a reavivar o seu baptismo.