Inácio Cândido – A Igreja Profética Promessa de Deus em Angola, no bairro Paraíso, no município de Cacuaco foi assaltada por marginais.
Na madrugada de quinta-feira 3 Setembro, três jovens, munidos com armas de fogo, do tipo AKM, arrombaram a porta da Igreja Profética Promessa de Deus em Angola, encontravam-se alguns fiéis em vigília, e roubaram telefones, peças de panos, botija de gás butano e destruíram o cofre, contou o Pastor da referida igreja.
“Arrombaram o portão principal da igreja, entraram e foram aos compartimentos onde começaram por tirar duas botija de gás butano, dez panos dos fiéis, cincos telefones, uma tenda, e pediram dinheiro”, disse Paulo Alberto, acrescentando que um dos assaltantes ainda ameaçou fazer disparos, por não encontrar o que pretendiam.
“Nós pedimos que não fizesse disparos porque aqui é lugar de adoração, é casa de Deus, não se pode fazer disparos e o outro disse, vamos sair e verificaram em todos os sítios não havia mais nada e retiraram-se.” Rematou.
A acção foi condenada pelo Presidente do Conselho das Igrejas de Cacuaco, Orlando Pedro Luciano que visitou o local para constatar o que ocorreu naquela casa de adoração.
“Os delinquentes já não estão a poupar os lugares de culto para realizarem as suas acções criminosas. Criminalidade até na casa de Deus onde nós buscamos o civismo e a m