Luanda acolhe de 27 a 29 do corrente mês a conferência juvenil da IECA, que vai analisar aspectos da vida Espiritual, Académica e Profissional dos jovens e está enquadrada nas festividades dos 135 anos de implantação da confissão religiosa no país, assinalados à 11 de Novembro do corrente ano.
Em entrevista a este portal, Demóstenes Sozinho Vieira, porta voz do evento, disse que os jovens que ali afluírem, poderão aprender mais sobre as boas práticas de convivência, numa sociedade que se diz próspera e que caminha para o desenvolvimento.
Informou que a actividade é aberta para todos os que estiverem interessados em reflectir sobre os principais problemas que assolam a juventude.
Especialistas em várias áreas do saber vão animar os vários painéis. Sobre a escolha dos temas, Demóstenes Vieira, a serem abortados durante o certame, explicou que são questões candentes que preocupam a igreja. E esta, como parceira do Estado, tem como missão participar na formação integral do homem.
Vieira, garantiu que a comissão organizadora tem trabalhado afincadamente com vista a garantir o êxito da actividade que espera-se venha a acolher cerca de um mil pessoas.
O templo sede do Pastorado de Sião, localizado no bairro do Benfica ao município de Belas, é o local que acolherá o evento.
Francisco Tchicundia