Iniciativa de jovens cristãos: Aberto curso de canto em Viana

Arrancou ontem em Viana, o primeiro curso de canto, promovido pelo “Projecto Aprender e Fazer”, de iniciativa de jovens cristãos, numa cerimónia abrilhantada por vários músicos.

Professor Carlos Filipe fazendo uma demonstração.
Professor Carlos Filipe fazendo uma demonstração.

O Presidente da Associação dos Músicos Cristãos de Angola, que testemunhou o acto, felicitou os promotores pela iniciativa, que afirmou ser “muito importante”.

“Os que pensaram nisso, são muito felizes e devem continuar. É através de projectos como estes que vamos ter música com qualidade no país, gospel principalmente.” 

Paulo Paz, que falou a reportagem do portal Arautos da Fé, aconselhou os cantores cristãos a fazerem formação afim de conferir melhor qualidade a música gospel. 

Há pessoas, referiu, que têm na cabeça a ideia de que a música gospel canta-se em qualquer sítio e de qualquer forma. “Mas não. A música gospel deve ter a melhor qualidade em relação a música secular.” 

Destacou a presença da cantora Nádia Mayembe no evento e disse que esta de parabéns porque apesar de ser “uma grande profissional”, foi aquele lugar “para incentivar os novos valores”.

“São deste tipo de artistas que nós precisamos. Nós não precisamos de artistas todos cheios de pompas e circunstâncias, que não ajudam os que estão em baixo.”

Disse que a associação está aberta para ajudar iniciativas que ajudam a promover novos talentos. “Podemos ajudar de várias formas, primeiro na defesa dos direitos do próprio artista, na promoção e noutros aspectos em que formos solicitados. A Associação é para todos.” 

Na breve conversa, Paulo Paz, disse ainda que tem acompanhado o trabalho que o portal Arautos da Fé desenvolve e algumas vezes tem estado a contribuir com os seus comentários. 

“Uma equipa que tem trabalhado bastante, tenho acompanhado de perto, para o desenvolvimento da música gospel. Tenho gostado e peço que continue, que isto vai abrir muitas memórias.” 

 

O Pastor Joaquim Domingos Malengue, um dos convidados, referiu que estas iniciativas podem ajudar muito o ministério de louvor da Igreja e lembrou que os levitas sempre foram organizados. 

Referindo-se a qualidade da música gospel, disse que melhorou muito, mas observou que ainda é necessário trabalhar muito mais. 

“Precisamos aprender muito, até porque a aprendizagem é um processo. Nem sempre que atingimos um determinado nível podemos nos conformar. É aprender hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *