A igreja Visão Cristã (Catedral Canaã) em parceria com o Grupo Bíblico de Estudantes Cristãos de Angola (GBECA) realizam domingo, (dia 06) uma “tarde de louvor e adoração” para recolha de donativos destinado aos populares da aldeia de Candindji, província do Bengo.
Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, Belmiro Luvulo, porta-voz do GBECA, frisou que numa visita efectuada aquela localidade, constatou-se que os habitantes enfrentam determinadas necessidades, entres elas a falta de água potável, daí a ideia da realização dessa actividade.
Assim sendo, para além da recolha dos donativos, a organização do evento vai providenciar filtros e reservatórios para tratamento da água na aldeia de Candindji.
“Queremos formar um jovem da aldeia na área sanitária para que este sirva a localidade”, disse.
De acordo com o porta-voz, não é o Governo que deve fazer tudo, as igrejas também têm a sua responsabilidade espiritual e social.
Farão parte da “tarde de louvor e adoração” os músicos evangélicos Lioth Cassoma, Trio EBD, Abel Grace, grupo Saron, Jordânia, banda LCGM, Afonso Cambundo, Israel, grupo de dança, Chiló Cambundo, Josafat, Kairós de Deus e Aurélio Jolombo Pombo.
A igreja Visão Cristã, espalhada pelos distintos bairros da capital angolana, Luanda, tem sido parceira do Estado angolano no resgate de valores morais e cívicos através de campanhas de evangelização e trabalhos de aconselhamento em pessoa com condutas desviantes.
O GBECA tem personalidade jurídica, está inscrito no Diário da República de Angola na III Série nº50 de 31 de Outubro de 1997. Para além do trabalho a nível das universidades, nos últimos tempos também tem se dedicado a sensibilizar as crianças de rua a regressarem para junto dos seus familiares.
Fonte: Angop