A líder da Igreja Pentecostal Fé e Libertação apelou, ontem, num culto ecuménico, realizado no Estádio Valódia, em Malanje, aos fiéis e à sociedade a desenvolverem mais acções que promovam a paz e harmonia entre os cidadãos.
Ernestina Diogo lamentou, ainda, durante o culto, alguns males que enfermam a sociedade angolana, com realce para vandalização de bens públicos, o consumo de drogas, a criminalidade e a prostituição. Os vários problemas sociais que afectam sobretudo os jovens, como o desemprego e a pobreza, referiu, são temas que preocupam a igreja. “Como parceira do Estado temos prestado apoios no domínio social às comunidades, através da construção de escolas e unidades sanitárias, assim como apoiando lares de idosos e centros de acolhimento de crianças”.
Actualmente, continuou, têm efectuado acções de caridade nos hospitais do país, bem como visitas aos reclusos, no sentido de pautarem por um bom comportamento nas cadeias e após o cumprimento das penas aplicadas.
O responsável provincial do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverendo Júlio António, pediu à sociedade para apostarem no fomento da agricultura, de forma a melhorarem as condições de vida das famílias. “Tendo em conta o contexto actual, as famílias devem aproveitar as potencialidades da província de Malanje e optar pela agricultura familiar para a redução da fome e a pobreza”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz