A líder da Igreja Pentecostal Fé e Libertação apelou, ontem, num culto ecuménico, realizado no Estádio Valódia, em Malanje, aos fiéis e à sociedade a desenvolverem mais acções que promovam a paz e harmonia entre os cidadãos.
Ernestina Diogo lamentou, ainda, durante o culto, alguns males que enfermam a sociedade angolana, com realce para vandalização de bens públicos, o consumo de drogas, a criminalidade e a prostituição. Os vários problemas sociais que afectam sobretudo os jovens, como o desemprego e a pobreza, referiu, são temas que preocupam a igreja. “Como parceira do Estado temos prestado apoios no domínio social às comunidades, através da construção de escolas e unidades sanitárias, assim como apoiando lares de idosos e centros de acolhimento de crianças”.
Actualmente, continuou, têm efectuado acções de caridade nos hospitais do país, bem como visitas aos reclusos, no sentido de pautarem por um bom comportamento nas cadeias e após o cumprimento das penas aplicadas.
O responsável provincial do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverendo Júlio António, pediu à sociedade para apostarem no fomento da agricultura, de forma a melhorarem as condições de vida das famílias. “Tendo em conta o contexto actual, as famílias devem aproveitar as potencialidades da província de Malanje e optar pela agricultura familiar para a redução da fome e a pobreza”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Igreja Baptista defende transmissão de boas práticas
-
Igreja Baptista: Fiéis analisam impacto do movimento missionário
-
Cruzada Evangelística elogia extensão do período do Censo
-
Diocese de Benguela lamenta morte do bispo
-
Reverendo Luís Nguimbi destaca processo de manutenção da paz e da unidade nacional