Mais de 100 mulheres provenientes de diversas províncias onde a Igreja da Comunidade Menonita (ICMA) encontra-se legalmente implantada, participaram dias atrás em Luanda, na formação sobre resolução de conflitos.
O seminário subordinado ao tema “Resolução de Conflito e Clube de Paz”, foi promovido pelo Departamento Nacional da Mulher daquela instituição, onde as participantes com vontade de aprender, receberam ferramentas úteis sobre o assunto.
Ao longo da formação, a Irmã Maria Gomes, o Irmão Odair Alcobias e o Reverendo Garcia Pedro Domingos Abreu, dissertaram respectivamente sobre: Clube de Paz, Conflitos, suas causas e consequências e, Conflito e Resolução de Conflitos.
No final do evento as participantes agradeceram a organização promotora pela forma como os prelectores apresentaram os temas em que foram capacitadas a lidarem com conflito, porque o mesmo é uma força, não obstante que pode ser positiva ou negativa.
Uma tarde de louvor com vários grupos corais femininos serviu do acto de encerramento do seminário em que tomaram igualmente parte as congéneres vindas da Igreja Metodista Unida e da Igreja Evangélica de Angola.
Recorde-se, o lançamento da primeira pedra onde será erguido o edifício do Departamento Nacional da Mulher, foi feito à margem do seminário pelo Revº Garcia Pedro Domingos Abreu, Secretário Geral da ICMA.
Fonte: Flash do CICA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz