O Reverendo Julião Tchundo Katemba, membro da Direcção Central da Igreja do Senhor Jesus Cristo no Mundo, também conhecida por Tocoista, disse há muito que se vem discutindo sobre a data do nascimento de Jesus Cristo e convidou os cristãos a fazerem uma “reflexão profunda” sobre este facto que é de “extrema” importância.
Para o Revendo, é normal que hajam pessoas a contestar este acontecimento que marcou mundo e alertou que vai levar um certo tempo para as pessoas perceberem.
O Membro da Direcção Central da Igreja dos Tocoista ao nível do município de Cacuaco, avançou que as contestações vieram depois da divisão da Igreja Católica Romana.
Sobre o encerramento de algumas instituições religiosas no país que actuavam de forma ilegal, disse que a intenção é garantir e devolver o espírito de tranquilidade e segurança públicas. “Organizar aquelas as igrejas que não cumpriam as orientações estipuladas pelo Estado angolano”
A fé dos irmãos não deve morrer, exortou, mas sim deve estar bem patente e que tarde ou cedo estes outros problemas hão se ser ultrapassados.