Saurimo – Cinquenta mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na cidade de Saurimo, doaram, esta segunda-feira, 25 bolsas de sangue à hemoterapia do Hospital Pediátrico da Lunda-Sul, para mitigar a carência deste precioso líquido.
Em declarações à ANGOP, a responsável da Associação das Mulheres Adventistas da Lunda-Sul, Celestina Adão, disse que a acção enquadra-se no projecto “Mil gotas, mil vidas” com o objectivo de diminuir a escassez deste precioso líquido na unidade sanitária.
“Este gesto solidário enquadra-se no programa de actividades para assinalar o centenário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se assinala a 29 de Junho. Reafirmamos o desejo de continuarmos a apoiar as causas solidárias, em prol do bem-estar das populações”, salientou.
Por sua vez, o chefe da hemoterapia do Hospital Pediátrico da Lunda-Sul, Elias Zanguilo, agradeceu o gesto da Igreja Adventista, adiantando que a unidade sanitária dispõe, neste momento, de bolsas de sangue suficientes para acudir a demanda nos próximos dias.
Informou que a unidade sanitária realiza, em média, 40 transfusões por dia.
Neste sentido, apelou às demais instituições públicas e privadas a realizarem actos do género, visando a prestação de um serviço médico e medicamentoso de qualidade e humanizado.
Fonte: Angop