Os líderes das igrejas evangélicas no país reuniram hoje, no Hotel Intercontinental com responsável da igreja da Coreia do Sul, onde traçaram estratégias de evangelização e mobilização da sociedade sobre a vinda de Cristo.

O secretário geral da Aliança Evangélica de Angola (AEA), Alexandre Saul, explicou que o encontro visou ainda planificar estratégias de moralização da sociedade, no âmbito de uma estratégia global 2033 relativo a comemoração dos 2000 anos da vinda e ascensão de Cristo.
O plano, disse, está ainda enquadrado nos festejos dos 50 anos da Independência do país, que se assinala no dia 11 de Novembro.
Alexandre Saul fez saber que o país faz parte do mundo global relativo ao cristianismo, daí o encontro estratégico da liderança eclesial angolana, na mobilização de mais cidadãos para fazer parte do Reino de Deus.
Este encontro, disse Alexandre Saul, decorre numa altura em que o país está a comemorar o seu jubileu sobre os 50 anos de independência nacional, e esta iniciativa visa sobretudo, mobilizar os cidadãos tementes a Deus e que respeitam o sacrifício feito pelos angolanos para o alcance da independência.
Além dos representantes evangélicos angolanos, o encontro conta com a presença de uma delegação de evangélicos da Coreia do Sul, onde trocam informações relacionados com o alcance de mais membros a nível global para expandir a palavra de Deus pelo mundo.
Alexandre Saul explicou que a meta passa por trazer mais membros para fazer parte da igreja evangélica. “Queremos encontrar novas fórmulas de alcançar mais pessoas para servir a Cristo, cuja meta passa pela mobilização de um bilião de novos fiéis para servir a Cristo”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica