O primeiro encontro nacional de comunicólogos da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), decorrido entre os dias 12 e 14 deste mês, sob o lema ” A comunicação institucional e os desafios da sociedade moderna”, encerrou no sábado, em Luanda.
O encontro que juntou pastores, jornalistas e comunicólogos das províncias do Huambo, Benguela, Cabinda, Bié, Huíla, Luanda, Cuando Cubango, Malange, Cuanza Sul, visou, entre outros, a troca de informações sobre as acções de transmissão da palavra divina às comunidades.
Ao discursar no acto de encerramento, o secretário-geral da IECA, reverendo André Cangovi Eurico, enalteceu a realização do encontro e considerou que os comunicólogos puderam compartilhar questões que permitirão melhorar algumas questões pontuais no que respeita a imagem da igreja e expansão do evangelho.
Por isso, agradeceu aos formadores por terem transmitido conhecimentos práticos e teóricos sobre a comunicação dentro e fora da igreja que ao serem aplicados servirão de alavanca para o desenvolvimento da Igreja Congregacional em Angola.
Ao considerar a comunicação um factor indispensável na promoção do diálogo social e da unidade entre os membros, o reverendo André Cangovi Eurico encorajou o departamento de Comunicação e Imagem da IECA a continuar a promover eventos de capacitação dos profissionais ligados ao ramo.
“É preciso que os membros ligados à comunicação bem preparados para a construção de uma igreja mais forte em termos de transmissão da palavra de Deus”, sublinhou o secretário-geral da IECA.
O evento contou com a presença de um palestrante internacional, Gustavo Penteado, que animou as sessões de debate.
A cerimónia de encerramento foi marcada pela apresentação da obra literária “Buscando sabedoria nos contos”, da autoria do membro da IECA Frederico Pascoal “York”, um livro cujas receitas resultantes das vendas serão doadas ao fundo para construção do Instituto Pré-Universitário da Igreja Congregacional na província do Namibe.
Angop