O novo bispo da Igreja Metodista Unida, da Conferência Anual do Leste de Angola, Moisés Jungo, foi apresentado, oficialmente, na quinta-feira, aos fiéis e às entidades governamentais da província de Malanje.
Moisés Jungo, de 60 anos, que substitui no cargo o bispo José Quipungo, agora reformado, é o terceiro líder religioso da Conferência Anual do Leste e o quinto a nível da Igreja Metodista Unida de Angola.
Natural da comuna de Cota, município de Calandula, Moisés Jungo é licenciado em Teologia e completou 60 anos no dia 1 de Abril do corrente ano.
Durante a cerimónia de apresentação, que contou com a presença do vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, o secretário-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverendo Valdemiro Agostinho, realçou que o momento fica marcado nos anais da história da Igreja Metodista Unida em Angola, em particular da Conferência Anual do Leste de Angola.
Na sua primeira intervenção como bispo da Conferência Anual do Leste, Moisés Jungo, que traz como lema “Unidos na Mesma Fé em Cristo Jesus, Alavanquemos o Desenvolvimento da Igreja”, garantiu total disponibilidade da denominação religiosa para cooperar com o Governo, visto que a Igreja constitui a reserva moral da sociedade.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas
-
Igrejas cristãs reafirmam aposta na união nacional