O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), procedeu na manhã desta Quinta-feira, 03 Dezembro, ao lançamento do seu Site institucional, para entre outros objectivos, divulgar o que as Igrejas fazem com povo e para o povo e melhor interagir com os demais utentes.
A cerimónia de lançamento presidida pela Revª Deolinda Dorcas Teca, Secretária Geral do CICA, contou com a presença de líderes das Igrejas daquela instituição religiosa fundada dois anos depois da Independência de Angola acompanhados pelos responsáveis de comunicação.
No site www.cica-angola.org, além de notícias e outras rubricas não menos importantes, os usuários vão encontrar informações ligadas a história do CICA e das Igrejas membros, Relatórios e Publicações oficiais do Conselho, assim como uma galeria de imagens registadas nas actividades religiosas.
Na ocasião, Daniel Ntango, Director de Comunicação do CICA e Editor do respectivo Site, disse que, com este lançamento, a instituição está munida de instrumentos de tecnologias de informação e comunicação, colocando em prática o sonho do Conselho e dos seus parceiros, possuir uma ferramenta extremamente segura que visa a dar informações sobre a vida das Igrejas em Angola e pediu a colaboração das mesmas para que o Site seja cada vez mais dinâmico e usado por todos.
Daniel Ntango referiu igualmente que, com o lançamento do Site, o Flash de Notícias, outro órgão informativo do Conselho, continuará a publicar informações das Igrejas, para ajudar os que não têm acesso à internet.
Inicialmente, a Reva Deolinda Dorcas Teca ladeada pelo Presidente da mesa da Assembleia Geral do CICA, colheu contribuições úteis aos líderes de Igrejas sobre os preparativos a partir do próximo ano dos 40 anos de existência desta instituição religiosa a serem comemoradas em 2017.
Constituiu-se uma equipe de pensadores, responsáveis em esquematizar o programa do aniversário a realizar-se no dia 24 de Fevereiro, data da fundação do CICA. Todos os Secretários Gerais eméritos serão convidados a fazer parte da mesma equipa, como conselheiros.
“Não podemos festejar os 40 anos de existência, sem que tenhamos um balanço do que se fez desde a fundação do CICA à data presente”, referiu o Rev. Alberto Daniel, Secretário Geral da Igreja Evangélica Reformada de Angola, IERA.