O presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Dom Zeferino Zeca Martins, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, que a Primeira Jornada Nacional da Juventude Católica, a decorrer de 26 a 30 de Agosto próximo, na província do Huambo, será um momento impar na história da juventude católica angolana.
O também Bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda falava na segunda conferência de imprensa sobre os preparativos da 1ª Jornada Nacional da Juventude Católica, sublinhando que a Igreja de Angola e a CEAST, em particular, depositam esperança e renovada confiança nesse acontecimento eclesial, que tem como objectivo reacender, em cada jovem, a chama do amor de Cristo e demonstrar a força da Juventude na transformação da sociedade.
“Trata-se de suscitar o amor dos jovens por Jesus de Nazaré. Ele que é o caminho, a verdade e a vida e que interpela os jovens a seguir sempre a sua luz”, frisou.
Afirmou ser necessário o contributo de todos, para fazer da próxima Jornada Nacional da Juventude, Huambo/2015, uma oportunidade que suscita na juventude “uma ocasião para encontrar-se como Jesus Cristo e para aprofundar a fé na pessoa de Jesus”.
Em seu entender, o evento é uma oportunidade de partilharem experiência de fé com jovens, idos de Cabinda ao Cunene.
“Desejo, profundamente, que a próxima Jornada Nacional da Juventude seja realmente um momento privilegiado para que meditemos juntos e juntos aprofundemos o nosso modo de ser discípulo de Cristo e membros da igreja, que pertencem à Nação angolana que, dos muitos desafios sociais e espirituais, procuram viver a sua fé como dom gratuito de Deus”, rematou Dom Zeca Martins.
A 1ª Jornada Nacional da Juventude Católica tem como objectivo reacender, em cada jovem, a chama do amor de Cristo e demonstrar a sua força na transformação da sociedade, e está a ser impulsionada pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), através do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil.
Fonte: Angop