Duzentos jovens da Igreja Josafat realizaram ontem (terça-feira), no município do Lobito (Benguela), uma campanha de doação de sangue para reforçar o centro de hemoterapia do hospital geral local.
A referida campanha enquadra-se nas festividades do sexto aniversário da fundação da igreja, que decorreu sobre o lema “Se com o sangue de Jesus fui salvo, com meu sangue quero salvar”.
O bispo regional do Lobito, António Fontes, disse que esta acção visa salvar vida de pacientes que se encontram acamados neste hospital.
Para o responsável para área de internamento do hospital, Alberto Saquessongo, o gesto solidário da igreja vem dar um impulso num momento que a instituição debate-se com dificuldade na aquisição de sangue.
Revelou que a falta de doadores voluntários tem sido o maior problema para a aquisição de sangue, tendo apelado a mais instituições e organizações a seguirem o gesto da Igreja Josafat.
A mesma acção vai estender-se quarta-feira ao hospital municipal da Catumbela, que será acompanhada com a entrega de bens alimentares aos doentes.
Fonte: Angop