Os fiéis da igreja Assembleia de Deus Pentecostal, em Luanda, iniciam de amanhã, terça-feira, até sábado, na igreja do Kilamba Kiaxi, a XI Conferência Provincial, com o tema “De Volta ao Cenáculo”.
A organização espera a participação diária de um mínimo de mais de três mil crentes afectos aos 30 ministérios, que integram a circunscrição territorial de Luanda.
O Presbítero Provincial, Rev. António Joaquim de Sousa “Neves”, preside ao acto, que tem o apoio institucional do Representante Legal, Rev. Francisco Domingos Sebastião.
A conferência visa, sobretudo, despertar a Igreja sobre o verdadeiro modelo de vida dos cristãos diante da sociedade e da sua necessidade de poder divino para realizar a missão de evangelizar os perdidos, ensinar as escrituras e treinar obreiros.
A conferência provincial antecede a realização da Convenção Geral de Ministros, prevista para Julho próximo.Para este ano, são prelectores angolanos residentes no país e estrangeiro, com realce para os reverendos Paulo de Carvalho, Gideão Panzo, Ernesto Cassoma, Aurélio Pombo, Alberto Dalva Teixeira, André Soma, Dr. Salomão Deca e os pastores Edgar Manuel e Sadrack Lufuankenda.
Estão previstas três sessões diárias, com cultos e estudos das oito às 17 horas.
O programa reserva também momentos de louvor e adoração com os cantores Ir. Kapakata, Solange de Neri e Josafat Joss.
A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Luanda conta com perto de dois milhões de fiéis, dez mil obreiros pelos nove municípios da capital e é liderada pelo Pr. Neves, que é também o Pastor Presidente do Ministério Gênesis.
Se vista pelo país, a Igreja ADP está implantada nas 18 províncias; tem 72 anos de evangelização e cerca de seis milhões de fiéis. O líder nacional é o Rev. Francisco Domingos Sebastião, Pastor Presidente do Ministério Maculusso.
Fonte: JA