O administrador da Comuna de Calumbo disse, domingo, em Luanda, que pretendem dar uma nova dinâmica à circunscrição, de forma a torná-la numa referência a nível do município de Viana, capaz de atrair muitos investimentos.
Nzwa André explicou, por ocasião dos 447 anos, desde a fundação da comuna, assinalados sábado, que apesar das dificuldades sociais, têm conseguido preservar a herança cultural e o folclore local. No momento, realçou, a comuna necessita de fábricas, de forma a gerar mais postos de emprego, sobretudo para a juventude, que se dedica maioritariamente à pesca e agricultura.
Actualmente, continuou, vão aproveitar as festas da comuna para promover o turismo. “A ideia é criar iniciativas onde os visitantes possam ver todo o potencial e valências do património histórico e cultural da circunscrição, assim como os monumentos e sítios da região.
As transformações da vila, realçou, dependem muito da juventude. Por isso, pediu aos jovens para terem uma consciência virada para a criação de um mundo melhor, baseado em princípios como a defesa da ecologia e da justiça social. “A juventude não deve ter medo de lutar pelos ideais”.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz