O novo Hospital Geral de Ondjiva, na província do Cunene, vai ser inaugurado dentro de duas semanas, garantiu, sexta-feira, o Presidente João Lourenço.
A unidade hospitalar, segundo o Chefe de Estado, vem colmatar o vazio que havia, na sequência do incêndio que destruiu o antigo hospital da cidade.
“Dentro de mais ou menos duas semanas, vamos inaugurar uma grande unidade hospitalar na cidade de Ondjiva, no Cunene. Na cidade de Ondjiva, a unidade hospitalar que havia sofreu um incêndio, que destruiu por completo esta mesma unidade e a exemplo do que aconteceu, também, no município do Luau, no Moxico, em que um incêndio destruiu o hospital”, disse o Presidente da República.
No caso do Luau, acrescentou o Chefe de Estado, em virtude de ser um hospital municipal de menor dimensão, foi inaugurado um novo hospital, que substituiu o que tinha sido vítima de incêndio.
“Portanto, o Luau ganhou um novo Hospital Municipal, e Ondjiva vai ganhar, dentro de duas semanas, o Hospital Geral provincial”, assegurou João Lourenço.
O Presidente disse, ainda, que antes do fim deste ano vai ser inaugurado o Hospital Geral do Sumbe, Hospital Geral de Ndalatando, facto que permitirá o país beneficiar de um “cinturão de unidades hospitalares” a proteger Luanda, já que virá menos doentes e gente do Sumbe, Ndalatando e Bengo para a capital do país.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Kilamba reforça plano de resposta com mais medidas de prevenção
-
Hospital Militar Principal Instituto Superior realiza primeira cirurgia complexa
-
Médicos pedem maior atenção à população
-
OMS concerta medidas com Executivo para travarem surto da cólera