Governante lança apelo à prevenção de doenças

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, destacou, ontem, a importância da qualificação e do desenvolvimento técnico científico dos profissionais para o sucesso dos serviços.

O governante, que discursava no acto de abertura das VIII Jornadas Científicas da Universidade Privada de Angola (UPRA), cujo foco está virado para a sustentabilidade na área da Saúde, afirmou que, no caso do sector, o desafio central consiste na promoção e prevenção de doenças.

Pinto de Sousa referiu-se ao objectivo das jornadas científicas, que é o de promover a troca de conhecimentos e experiências na área das Ciências de Saúde, impulsionando os avanços científicos e práticos.

A reitora da UPRA, Silvana Silveira, afirmou que a instituição académica está focada no processo de formação de qualidade.

Durante as jornadas, que hoje encerram, disse, os estudantes apresentam 40 projectos de iniciação científica inovadores, criados e desenvolvidos por estudantes da área da Saúde, com a ajuda dos docentes. “Estes projectos estão a trazer mudança de pensamento aos estudantes e a comunidade a qual estão inseridos”, destacou.

Amasias Marcelino, estudante da Faculdade de Medicina, disse que as jornadas representam um compromisso permanente na busca de soluções para os problemas actuais que o país enfrenta.

Para o estudante, as comunidades devem olhar as jornadas científicas como um factor importante para o alcance dos projectos científicos desenvolvidos.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *