O Cine Atlântico, acolheu no último sábado, 27 de Janeiro, a celebração gospel denominada “Gratidão”, realizada pelo músico Francisco Doceta.
No evento de mais de 3 horas, Doceta e seus convidados, Ministério Goshen, Ao Som da Graça, Elias Miguel, Tê Kuanzambi, Jelson João e Lioth Cassoma, apresentaram músicas adoração, com mensagens que exortação e exaltação.
Ao Pastor Afonso Maiomona, coube ministrar a Palavra, para as milhares de almas que acorreram aquele local.
Presente no evento, o músico Manuel Fiel, assinalou o facto do ano ter começado com um “concerto de adoração” e felicitou o seu colega. “É caraterística do irmão Doceta trazer para a comunidade cristã e não só, concertos deste género.” Reconheceu.
“Foi uma benção” afirmou Jelson João. O músico e Pastor, destacou a “recepção” do público e disse que o “povo” recebeu aquilo que veio do Espírito Santo.” Pois, lembrou, “nós somos apenas mediadores”.
Opinião semelhante é da cantora Tê Kuanzambi. A cantora revelou ainda que espera sempre que “o povo vibre com ela, sinta a canção e entre na unção da mesma”. “Eu disse à Deus hoje, faça o que tens por fazer para este povo. O que vi, é o que Deus queria que o povo fizesse”.
Lioth Cassoma outra voz feminina chamada para ministrar louvor no evento, recordou o árduo trabalho feito para preparação do evento. “Não esperamos concertos para nos prepararmos, temos sempre um período de consagração e ensaios. No entanto, para essa atividade houve uma atenção especial. Por ser a primeira do ano, tivemos de nos preparar um pouquinho mais.”
Tem sido “difícil”, mas “agradável” acompanhar o ministério do esposo
Fátima Kiala, esposa do cantor Francisco Doceta, disse ao portal Arautos da Fé, que a celebração esteve acima das suas expectativas. “Só quem tem Deus é que consegue sentir a manifestação do Espírito Santo e nós sentimos isso, acima daquilo que nós pensamos. Graças a Deus, tudo correu para honra e glória desse Deus.”
Fátima, revelou que tem sido “difícil”, mas “agradável” acompanhar o ministério do esposo. “Difícil porque a vida artística requer muitos sacrifícios e as vezes isso acaba afetando a família, mas graças a Deus temos sabido lidar com isso.” Como esposa, disse “tenho como compreendido o ministério que Deus lhe Deu e tenho contribuindo da melhor maneira possível para que este ministério cresça.”
A esposa do cantor, contou que é seu desejo que o ministério do esposo continue a crescer e “que possamos acima de tudo atingir vidas, salvar vidas, trazer vidas para Cristo Jesus.” Esse, recordou, é o principal objectivo pelo qual fora criado.
“Por isso é que o ministério tem o nome de Ministério aos Pés de Cristo, nós bebemos de Cristo para levar para outras vidas, para que também venham aos pés de Cristo.” Rematou.
Apóstolo Luís Júnior deseja que o músico continue exaltando o Senhor
O Apóstolo que participou da celebração, disse que é seu desejo que o músico Francisco Doceta, “continue neste caminho exaltando o nome do Senhor”.
“Que não desista, haverão obstáculos mas, a Palavra e o louvor que ele leva no coração, são suficientemente grandes e maiores para que ele possa avançar” exortou, e suplicou à Deus que abençoe o músico e a sua família.
Referindo-se a “multidão” que acorreu ao Cine Atlântico para participar na celebração, o Apóstolo, afirmou que “representa a exaltação de Jesus”.
Luís Júnior, disse que Angola “está numa nova fase” e “todos nós” temos que entender que o que Deus está a fazer nessa nação é “tremendo”.
Artigos relacionados
-
RÉVEILLON ACÇÃO DE GRAÇAS 2024/2025 – UMA NOITE PARA CEBRAR A VIDA E BRILHAR
-
Angola – Juventude católica celebrou a solenidade de Cristo Rei
-
Dom Kamwenho é referência incontornável da Igreja Católica
-
Anglicanos lançam alerta contra o abuso de menores
-
Fiéis preocupados com vandalização de bens públicos