Tocoístas querem jovens na construção de África

O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Dom Afonso Nunes, exortou, quarta-feira, na “Cidade Santa” de Ntaya, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, a juventude no sentido de ser partícipe e “instrumento valioso” na construção de uma África próspera, com paz e harmonia social.

Dom Afonso Nunes falava na abertura do primeiro painel subordinado ao tema “A visão da juventude cristã sobre o pan-africanismo, eleições e a democracia ocidental”, inserido na primeira Jornada Internacional da Juventude Tocoísta, que decorre desde segunda-feira e se estende até domingo.  

Segundo o líder religioso, a África e o mundo precisam de uma juventude que promova a paz e o desenvolvimento, para que as famílias possam viver num ambiente harmonioso e com condições indispensáveis ao seu bem-estar.

Dom Afonso Nunes informou que a Igreja Tocoísta, cujo berço é África, em particular Angola, pretende promover um maior envolvimento da juventude cristã, a nível mundial, na busca de soluções para os problemas sociais, económicos, culturais e políticos no continente, através da implementação dos ideais de pana-africanismo.

“Amar a pátria é trazer ideias e inovações para que a paz possa florescer e dar frutos aos seus filhos. No entanto, a Igreja deseja ver uma juventude capaz de dar solução aos vários problemas que afligem a população no mundo, com destaque para as doenças, calamidades naturais, guerras, conflitos étnicos, miséria e a perda dos valores morais e culturais”, disse.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *