O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Dom Afonso Nunes, exortou, quarta-feira, na “Cidade Santa” de Ntaya, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, a juventude no sentido de ser partícipe e “instrumento valioso” na construção de uma África próspera, com paz e harmonia social.
Dom Afonso Nunes falava na abertura do primeiro painel subordinado ao tema “A visão da juventude cristã sobre o pan-africanismo, eleições e a democracia ocidental”, inserido na primeira Jornada Internacional da Juventude Tocoísta, que decorre desde segunda-feira e se estende até domingo.
Segundo o líder religioso, a África e o mundo precisam de uma juventude que promova a paz e o desenvolvimento, para que as famílias possam viver num ambiente harmonioso e com condições indispensáveis ao seu bem-estar.
Dom Afonso Nunes informou que a Igreja Tocoísta, cujo berço é África, em particular Angola, pretende promover um maior envolvimento da juventude cristã, a nível mundial, na busca de soluções para os problemas sociais, económicos, culturais e políticos no continente, através da implementação dos ideais de pana-africanismo.
“Amar a pátria é trazer ideias e inovações para que a paz possa florescer e dar frutos aos seus filhos. No entanto, a Igreja deseja ver uma juventude capaz de dar solução aos vários problemas que afligem a população no mundo, com destaque para as doenças, calamidades naturais, guerras, conflitos étnicos, miséria e a perda dos valores morais e culturais”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Muro das orações respondidas já tem data de abertura
-
Pastor da Assembleia de Deus se pronuncia após vídeo íntimo vazar
-
Kilamba reforça plano de resposta com mais medidas de prevenção
-
Conferência regional conta com novo bispo