Quem acoberta pedofilia é cúmplice, afirma pastor
A pedofilia é um mal que deve ser combatido a todos os níveis, pois destrói o futuro das pessoas, família, igreja e da sociedade.
De acordo com o pastor Enoque Sambala, a pedofilia destrói os aspectos éticos e morais da Igreja e desacredita-a a todos os níveis.
Pregar amor ao próximo, mensagem de salvação com dirigentes pedófilos é uma incoerência, afirmou em entrevista ao portal Arautos da Fé e explicou que a sexualidade sempre foi tabu nas sociedades africanas, incluindo angolana.
A pedofilia não é um problema que começou agora, disse, acrescentando que as igrejas sempre estiveram em silêncio.
A sociedade, sublinhou, não está preparada para tratar assuntos sobre pedofilia, quando alguém se identifica como vítima e que muitas vezes a culpa persegue as vítimas.
Para o pastor, “quem acoberta a pedofilia é cúmplice e deve ser sancionado”. Acrescentou ainda, que o celibato não pode ser justificado por actos nocivos, porque a pedofilia é um desvio moral da pessoa e apelou as pessoas a denunciarem estes casos.
A Igreja Católica, é até ao momento, a única que declarou intolerância à pedofilia. Recentemente, o Papa Francisco, expressou a sua vergonha pela longa incapacidade da Igreja para lidar com casos de padres pedófilos, após a divulgação de um relatório sobre 330 mil casos de abusos ou violência sexual por parte do clero francês.
Hermelinda Franco
Quem acoberta pedofilia é cúmplice, afirma pastor
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀