Primeiro Dia Global de Oração pela Mídia: “um sucesso notável”

O primeiro Dia Global de Oração pela Mídia foi considerado “um sucesso notável” e “uma poderosa experiência de oração ao vivo de 24 horas” depois que milhares de cristãos ao redor do mundo participaram do evento no domingo.

Mais de 2.000 pessoas se juntaram à maratona de oração transmitida ao vivo, conectando-se de mais de 25 países – com as Filipinas registrando a maior audiência.

Mais de 180 homens e mulheres envolvidos na mídia participaram do evento, explicando seu papel e demonstrando sua paixão em compartilhar o evangelho cristão por meio da mídia em todas as suas formas. Cada um liderou orações, com muitos compartilhando versículos bíblicos de encorajamento.

Cristãos na mídia de países como EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Argentina se revezaram para orar pelo cenário midiático.

Houve mais de 14.000 acessos ao site do evento, www.prayformedia.com, durante o evento.

Entre os apoiadores do Dia Global de Oração estava o Arcebispo de York, Stephen Cottrell. Em uma mensagem de vídeo postada nas redes sociais, ele convidou os cristãos “a se unirem a mim em oração pela mídia e por aqueles que muitas vezes colocam suas vidas em risco para contar as histórias que precisam ser contadas.”

O dia de oração foi uma iniciativa conjunta entre o Christians in Media UK, Christian Media and Art Australia, a Christian Broadcasting Association da Nova Zelândia e a Hollywood Prayer Network, dos Estados Unidos.

Após o Dia de Oração, um porta-voz do Christians in Media UK disse que o evento foi “um sucesso notável, criando uma poderosa experiência de oração ao vivo de 24 horas que uniu espectadores e crentes de todo o mundo”.

“O feedback extremamente positivo reafirma a necessidade e o desejo de um encontro focado em oração dedicado às indústrias de mídia, artes e entretenimento”, disseram eles.

“Acreditamos que este é apenas o começo de uma tradição poderosa, e já sentimos um novo entusiasmo para explorar a possibilidade de realizar este evento novamente no próximo ano.”

O reverendo Peter Crumpler é ministro da Igreja da Inglaterra em St. Albans, Herts, Reino Unido, e ex-diretor de comunicação da Igreja da Inglaterra. Ele foi um dos que lideraram orações durante o evento no Reino Unido.

 

Fonte: Cristhiantoday.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *