Um total de 400 pessoas com transtorno do neuro desenvolvimento beneficiou, sábado, no município de Talatona, em Luanda, de consultas e assistência gratuita, com a realização de uma feira de saúde.
A directora-geral-adjunta dos Serviços de Apoio ao Cliente da Unitel, Allen Leal, disse que a iniciativa da empresa de telefonia foi no sentido de promover a saúde e o bem-estar das pessoas com problemas de autismo, assim como ajudar as famílias, através de palestras de sensibilização, a lidarem com tais transtornos.
A Unitel, referiu, tem procurado trabalhar mais com as comunidades, participando ou criando projectos sociais ligados à formação de jovens e à saúde. “Decidimos organizar uma feira fora das habituais, com foco numa patologia muitas vezes ignorada, mas com forte repercussão na vida de muitas famílias”, disse.
A actividade, avançou, foi realizada em parceria com a Administração Municipal de Talatona e reuniu mais de cinco clínicas com especialistas em autismo. Durante a feira foi, ainda, realizada uma mesa-redonda sobre “O Transtorno do Neuro Desenvolvimento”, que contou com especialistas que passaram informações sobre os cuidados a ter com a patologia.
Fonte: JA